quarta-feira, 28 de março de 2012

Sendo corrigidos

"Será que vocês já esqueceram as palavras de encorajamento que Deus lhes disse, como se vocês fossem filhos dele? Pois ele disse: “Preste atenção, meu filho, quando o Senhor o castiga, e não se desanime quando ele o repreende. Pois o Senhor corrige quem ele ama e castiga quem ele aceita como filho. (...) Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade. Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz." Hb 12.5, 10b-11
O objetivo de um pai é levar seus filhos à maturidade. Como somos seus filhos, então, não deveríamos ficar surpresos quando Deus nos disciplina ou nos corrige. Nós somos discípulos, aprendizes de Jesus, aprendendo a viver como ele viveu, que foi em completa dependência e obediência ao seu Pai. Deus, então, nos disciplina, corrigindo e nos treinando para vivermos em seu Reino. Se recebermos sua correção com atitude certa no coração, isso produzirá a recompensa de uma vida correta e paz em nós. Portanto, devemos aceitar a correção de Deus como necessária para nosso crescimento espiritual. Devemos, de fato, abraçar com muito prazer a disciplina de Deus, sabendo que ela é evidência que ele está nos treinando como seus filhos.

Para cooperarmos nesse processo, precisamos aprender a praticar certas disciplinas:
Aplicar a Palavra de Deus em nossa vida diariamente (Hb 5.12-14);
Ter força de vontade para deixarmos a preguiça e começar a, pacientemente, perseverar, desenvolvendo e sustentando a determinação em nosso propósito de nos parecermos com Cristo (Hb 6.11-12);
Descartar qualquer atitude ou prática que impeça o nosso caminhar com Cristo (Hb 6.11-12);
Aprender a honrar, considerar e imitar aqueles que Deus colocou acima de nós para nos liderar (Hb 13.7).

*Leia Hb 12. 5-11
Biblia de Estudo Plenitude para Jovens - Pag. 1601.



2 comentários:

  1. Olá, nós do Loucura Cristã tinhamos colocado um banner do blog de vc's lá, mas ele estava sem link. Agr que atualizamos a barra de parceiros... Caso queira colocar o nosso aqui.. fique a vontade!

    ResponderExcluir
  2. Olá. gostei muito do seu blog! Ja estou te seguindo, e quanto ao texto concordo devemos aceitar a correção Dele pois Deus sabe o que é melhor para nós.
    http://tuestremendodeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Deus te abençoe! @dolescp