domingo, 25 de março de 2012

Equilibrando sua Vida


"Portanto, vivam com o devido senso de responsabilidade, não como homens que não conhecem o significado da vida, mas como aqueles que o conhecem.” Ef 5.15

Uma das competições das Olimpíadas de verão é o pentatlo. Ele é composto de cinco modalidades: tiro-ao-alvo, esgrima, equitação, corrida e natação. O objetivo do pentatlo é vencer todas as cinco, e não apenas uma ou duas.

Sua vida é um pentatlo com cinco propósitos, que devem ser man­tidos em equilíbrio. Esses propósitos foram praticados pelos primei­ros cristãos em Atos 2, explicados por Paulo em Efésios 4 e exemplifi­cados por Jesus em João 17, mas estão resumidos no Grande Manda­mento e na Grande Comissão de Jesus. Essas duas declarações resu­mem todo este livro — os cinco propósitos de Deus para sua vida:

l. “Ame a Deus de todo o seu coração”: você foi planejado para o prazer de Deus; logo, seu propósito é amar a Deus por meio da adoração.
2.  “Ame ao próximo como a ti mesmo”: você foi formado para servir; então seu propósito é demonstrar amor pelas outras pessoas por meio do ministério.
3.  “Vão e façam discípulos”: você foi feito para uma missão; então seu propósito é compartilhar a mensagem de Deus por meio da evangelização.
4.  “Batize-os em...”: você foi formado para fazer parte da famí­lia de Deus; então seu propósito é se identificar com sua igre­ja por meio da comunhão.
5.  “Ensine-os todas as coisas...”: você foi criado para se tornar semelhante a Cristo; então seu propósito é amadurecer por meio do discipulado.

Um compromisso sério com o Grande Mandamento e a Grande Comissão fará de você um grande cristão.

Fonte: "Uma Vida com Propósitos" Rick Warren

Está aí um boa alvo para sua vida! Comprometa-se a cumprir o Grande Mandamento e a Grande comissão em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Deus te abençoe! @dolescp