quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Clips

Vc já se perguntou qual é o destino dos clips? Bom, deveriam ser utilizados p prender/segurar folhas, esse é o objetivo para o qual que ele foi criado, a propósito, foi uma ótima invenção, concordam?
Mas vc já percebeu q nunca usamos uma caixinha de clipes inteira? Parece q eles desaparecem...
Bom não somos os únicos a nos perguntar isso, teve uma galera q foi capaz d fazer uma pesquisa para saber o destino dos clips:

Onde estão os “Clipes” 
Dia e noite, pesquisadores investigam os mistérios de nossa existência: a possibilidade de vida em outros planetas, doenças incuráveis, a origem do Sistema Solar, a base genética da vida. Estas são as Grandes Questões. Mas ao mesmo tempo, alguns pesquisam pequenas questões. Por exemplo: Para onde vão os clipes de papel? O Lloyd’s Bank of London, por exemplo, acompanhou o destino de 100.000 clipes de papel e observou que somente 2.000 foram usados para segurar papéis. O banco disse que 14.163 foram dobrados e torcidos durante conversações telefônicas, 19.143 foram usados como fichas em jogos de cartas, 7.200 como alfinete de roupas, 5.434 tornaram-se palitos de dentes ou cotonetes, 5.308 foram transformados em limpadores de unhas, 3.916 limparam cachimbos e muitas outras coisas, e 40.000 vergonhosamente caíram no chão e foram varridos para o lixo. É interessante ver que algo tão bem inventado e tão útil possa ser tão mal usado e freqüentemente, pelo menos aparentemente, desperdiçado!


Parece estranho, mas sabe q isso tem a ver com nossa vida?!
Nós também fomos criados por Deus para um propósito:
“A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz”. Isaías 43.7
Deus não nos criou para irmos para o lixo ou fazer coisas para qual não fomos preparados, nós temos uma função, uma razão, um destino e a única maneira de cumprirmos com ele é quando deixamos q nossa criador, q sabe pq nos criou, cuide de nós e nos use conforme ele quer! Como um clips não consegue sozinho cumprir seu propósito, a não ser que alguém o use, nós também não conseguiremos nada sozinhos, precisamos do nosso criador, Deus.

Quando não vivemos para ele nossa vida perde o sentido, não temos razão de estarmos aqui.
Adole, vc está cumprindo com o propósito q Deus te criou? Pense nisso.


Abraço, Cíntia.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Deus nos ama


Dae adoles, como estão?

  Hoje quer compartilhar um texto muito legal que está no livro de 1 João 4 versículo 9, lá diz assim:

“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dEle.”

   Querido adolescente, vc tem alguma dúvida que Deus lhe ama? Veja, como é impressionante o amor de Deus, não há nada que possamos fazer para que Ele nos ame menos, e nada que possamos fazer para que Ele nos ame mais, simplesmente Deus nos ama assim como somos, com nossa personalidade, nosso estilo, por isso devemos agradecê-lo por ter tão grande amor por nós, e a melhor maneira de ser grato a Ele, é viver por meio dEle, não por meio do mundo, tendo mais amor pelos prazeres dessa vida do que por Deus, mas sim, por meio de uma vivencia que mostre total amor por Ele, pra que todos vejam que somos amados por Deus.
   Veja  esse clipe da banda Oficina G3, que também fala desse amor, Deus ama vc, o amor dEle é incondicional (ou seja, nunca irá mudar, mesmo quando erramos ou falhamos, não existe condições para sermos amados, Deus escolheu nos amar)

video

   Adoles, ouçam a voz de Deus, Ele deseja que vocês vivam  por Ele.
   Abraço a todos e que Deus os abençoe muito. Edson


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Torta de Deus

video

Muitas vezes não oferecemos o melhor da nossa vida para Deus, deixamos que outras coisas sejam mais importantes para nós... Igual a esse vídeo, q representou nossa vida como sendo essa torta e nós podemos à distribui como queremos, muitas vezes Deus fica só com as migalhas, e ás vzs nem com isso... Nos dedicamos mais aos amigos, a TV, a internet, roupas, etc... Mas não investimos tempo, energia, e até nosso dinheiro para Deus. A Bíblia diz:

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. (I Co 6:12)
Nós podemos nos divertir, comprar roupas legais, navegar na net, assistir TV, sair com os amigos e tantas outras coisas, desde q elas não ocupem o lugar de Deus em nossas vidas.


Deus abençoe @doles!



segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Comunhão

Dae adoles, blz?

Quero compartilhar com vcs sobre o que está escrito no livro de Atos 2:42-47 ,que diz assim:

E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações. Os apóstolos faziam muitos milagres e maravilhas, e por isso todas as pessoas estavam cheias de temor. Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham vendiam as suas propriedades e outras coisas e dividiam o dinheiro com todos, de acordo com a necessidade de cada um. Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade. Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salva.

Vejam só adoles, os primeiros cristãos geralmente se reuniam para buscar a Deus no pátio do templo, mas também se reuniam nas casas, comendo juntos a mesa, com muita alegria na presença de Deus.

Hoje continua sendo assim, podemos nos reunir nos templos, nas casas, e em qualquer lugar, e Deus estará ali do mesmo jeito ao nosso lado, q show isso né?

Esse sábado vamos ter a nossa 3° reunião, e com certeza Deus mais uma vez estará conosco, e vamos nos alegrar mais uma vez com a Sua presença, esperamos vcs, até lah!

Edson