segunda-feira, 12 de março de 2012

Batismo


Essa semana teremos Batismo na ICP. O Batismo é uma ordenança bíblica à todo aquele que crê em Cristo e passa a viver uma nova vida com Ele. 
Se você ainda não seu batizou, esta é a oportunidade. Venha conversar com a gente para você entender o que significa o batismo, e porque você precisa fazê-lo.

 "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo." Mateus 28.19

O que é o Batismo?
          O batismo é carregado de significado. Ele declara sua fé, comuni­ca a morte e ressurreição de Cristo, simboliza a morte para a antiga vida e anuncia sua nova vida em Cristo; além de também ser uma comemoração de sua inclusão na família de Deus.
         O batismo não o torna um membro da família de Deus; somente a fé em Cristo faz isso. O batismo demonstra que você já é parte da família de Deus. Tal qual uma aliança de casamento, é um lembrete visível de um compromisso íntimo feito no coração. É um ato de iniciação, e não algo que você deva esperar até estar espiritualmen­te maduro. A única condição bíblica é crer. (Atos 2.41; 8.12,13,35-38)
        No Novo Testamento, as pessoas eram batizadas assim que cri­am. No Pentecoste, 3 mil pessoas foram batizadas no mesmo dia em que aceitaram a Cristo. Em outro lugar, um líder etíope foi batizado no mesmo instante em que se converteu, e Paulo e Silas batizaram um carcereiro filipense e sua família à meia-noite. Não há nenhum batismo atrasado no Novo Testamento. Se você ainda não foi batiza­do como expressão de sua fé em Cristo, seja o mais rápido possível, como Jesus ordenou. (Rick Warren)

Clique e confira as fotos do Batismo de outros @doles:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Deus te abençoe! @dolescp