segunda-feira, 7 de março de 2011

Por onde começar?

      Muitas pessoas tentam usar Deus para sua auto-realização, mas isso é contrário à natureza e não dá certo. Você foi feito por Deus, e não o contrário; viver é deixar Deus usá-lo para seus propó­sitos, e não você usar a Deus para o que deseja. A Bíblia diz: A obses­são consigo mesmo nesses assuntos leva a uma situação sem solução; a atenção para com Deus nos leva a uma vida livre e abundante.
      Ser bem-sucedido e cumprir o propósito para sua vida são coisas absolutamente diferentes! Você poderia alcançar seus objetivos pessoais, tornando-se um sucesso pelos padrões do mundo, e ainda assim falhar em alcançar os propósitos para os quais Deus o criou.
      Então, como descobrir o propósito para o qual você foi criado?
      Podemos nos voltar para o que Deus revelou sobre a vida em sua Palavra. O modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invenção é perguntando ao inventor. Descobrir o propósito de sua vida funciona da mesma forma: pergunte a Deus.
      Deus não nos deixou às cegas, Ele claramente revelou, ao longo da Bíblia, seus propósitos para nossa vida. Deus não é apenas o ponto de partida de nossa vida: é a fonte dela.            
Para descobrir o propósito para sua vida, volte-se para a Pala­vra de Deus. Você deve edificar sua vida sobre verdades eternas, e não sobre psicologia popular, histórias inspiradoras e estímulos para alcan­çar o sucesso. A Bíblia diz: É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nos­sa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Cristo e de termos erguido nossas espe­ranças [...] ele já tinha seus olhos sobre nós; já havia planejado para nós uma vida glorio­sa, parte do projeto global que ele está elaboran­do para tudo e para todos! Isso nos dá três descobertas a respeito do nosso propósito:

1.   Você descobre a sua identidade e propósito através de um relacionamento com Jesus Cristo.
2.   Deus já pensava a seu respeito muito antes de você pensar a respeito dele. O propósito determinado por ele para a sua vida é anterior à sua concepção. Ele planejou isso antes que você existisse, sem a sua contribuição! Você pode escolher sua car­reira, seu cônjuge, seus passatempos e muitas outras partes da sua vida, mas não pode escolher o seu propósito.
3.   O propósito da sua vida cabe em um outro propósito muito maior e cósmico, que Deus planejou para a eternidade.


*retirado e adaptado de "Uma Vida com Propósitos" Rick Warren

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Deus te abençoe! @dolescp