terça-feira, 22 de março de 2011

Está vida não é tudo...

A vida é apenas um ensaio geral, antes da verdadeira produção. Você passará muito mais tempo do outro lado da morte — na eter­nidade — do que aqui. 
         A terra é um lugar de preparação, a pré-escola, o vestibular para sua vida na eternidade. É o treinamento coletivo que ocorre antes do jogo; a volta de aquecimento antes do início da corrida. 
          Esta vida é uma preparação para a próxima. Você viverá no máximo cem anos sobre a terra, mas para sempre na eternidade. Você foi feito para ser eterno.
         A Bíblia diz que Deus tem [...] plantado a eternidade no coração humano. Embora a gente saiba que com o tempo todos morreremos, a morte sempre parece anormal e injusta. A razão pela qual sentimos que deveríamos viver para sempre é que Deus nos fez com esse desejo!
         Um dia, o nosso coração parará de bater. Então será o fim de seu corpo e de seu tempo na terra; mas não será o fim. Seu corpo terre­no é apenas uma casa temporária de seu espírito. A Bíblia chama o nosso corpo terreno de “temporária habitação”, mas se refere ao nosso futuro corpo como uma “casa”. A Bíblia diz: 
“De fato, nós sabemos que, quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu. Essa casa não foi feita por mãos humanas; foi Deus quem a fez, e ela durará para sempre.”
           Se a vida na terra oferece muitas opções, a eternidade nos ofere­ce apenas duas: céu ou inferno. Seu relacionamento com Deus na terra, determinará seu relacionamento com Deus na eternidade
Se aprender a amar Jesus, o Filho de Deus, e confiar nele, você será convidado a passar o resto da eternidade com ele. 
Entretanto, se desprezar o amor, o perdão e a salva­ção que ele oferece, você passará a eter­nidade separado de Deus. Qual tem sido sua atitude em relação a eternidade?


*retirado e adaptado de "Uma Vida com Propósitos" Rick Warren

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Deus te abençoe! @dolescp