sábado, 5 de fevereiro de 2011

Seja autêntico

Seja autêntico

Sejam praticantes da palavra, e não somente ouvintes,
enganando-se a si mesmos. (Tiago 1:22)

                Para fazer a diferença neste mundo é preciso ser verdadeiro. Não existe nada pior do que um cristão santarrão, que nunca divide com outros suas mágoas e pesares. Não somos perfeitos, e não podemos fingir ser o que não somos, devemos ser nós mesmos, e buscar melhorar aquelas coisas que são erradas em nosso caráter. Fingir que sabemos de tudo e agir como se fossemos perfeitos, não mudando o que é necessário, nos leva a cair no engano.
                Um pastor estava caminhando com um vendedor de sabonetes de sua comunidade. O vendedor era  um verdadeiro cético com relação ao cristianismo, duvidava de tudo o que os cristos pregavam. O debate ficou acalorado enquanto andavam pelo parque. Esse homem de negócios estava conseguindo dar umas boas criticas nos cristãos incoerentes. O vendedor de sabonetes interrogava o pastor: “Como você pode afirmar que o cristianismo funciona, quando se vêem drogas, prostituição e gente de todo tipo jogada por aí, até mesmo nos parques que ficam dentro da cidade? Isso sem falar em problemas familiares, guerras e doenças, sem mencionar todas as coisas ruins que acontecem no mundo. Como você pode afirmar que o cristianismo serve para alguma coisa? Basta olhar à  sua volta para ver que não está funcionando”.
                Eles andaram em silêncio por alguns instantes. O pastor, então, perguntou ao homem:
                -Você vende sabonete, certo?
                -É isso mesmo.
-Um sabonete de qualidade?
-É o melhor que existe no mercado!
O pastor virou-se e apontou na direção de uma criancinha no parque, que estava toda suja, toda encardida de barro. Então disse: “Aquele menino está sujo, imundo, por causa da lama que existe no parque. O sabonete que você vende Poe ajudá-lo, não é?
O vendedor respondeu “Bem é preciso que ele use o sabonete”.




A resposta do pastor foi: “Acontece a mesma coisa com o cristianismo. É preciso aplicar as verdades da fé cristã para vê-lo funcionar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Deus te abençoe! @dolescp