quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Responsa

Uma das coisas que vem junto de bagagem na adolescência é a RESPONSABILIDADE!
Huuumm, palavrinha complicada essa. Bom, claro que gostamos de nos sentir mais independentes, mas devemos lembrar que isso nos compromete a assumirmos novas responsabilidades!

Na infância geralmente nossos pais assumiam a responsabilidade por nós e de nossos atos, mas aos poucos elas vão sendo passadas a nós, faz parte do nosso crescimento, da nossa vida.

Quantas vezes queremos colocar a culpa em algo ou alguém por nossos atos irresponsáveis?
  • Fui mal na prova por causa que professora é ruim! (por isso nem fiz questão de estudar)
  • Não lavei a louça porque não deu tempo. (a internet me ocupou demais!)
  • Sou rebelde por culpa dos meus pais. (e não quero tentar ser diferente)
  • Namorei com a pessoa errada pq ninguém me orientou. (mas não dei ouvidos aos conselhos dos meus pais e nem de meus amigos)
  • Tudo dá errado comigo pq ninguém me ajuda ou se importa (mas não quero mudar de atitude e tentar ter resultados diferentes)
Nessa fase, surgiram pequenas responsabilidades, e tendem a aumentar com o tempo. A maneira que lidarmos com elas agora,  refletirão os resultados do nosso futuro.
Cumpra com seus deveres e colherá coisas boas, uma delas vai ser a CONFIANÇA depositada em vc, ela fará surgir diversas oportunidades boas para vc na vida! Curta isso!

"Quem tem juízo ganha o respeito de todos, mas quem não merece confiança está caminhando para a desgraça." Pv 13.15

Abraço @doles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Deus te abençoe! @dolescp