sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pais

Filhos o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. Como dizem as escrituras: "Respeite o seu pai e a sua mãe." E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é "Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra." Ef 6.1-3

    A atitude de um adolescente em relação aos seus pais é um assunto muito sério diante de Deus. é um mandamento, mas um mandamento com dupla promessa: 
1) tudo correrá bem na vida e,
2) a pessoa viverá por muito tempo na terra.


    Respeitar nossos pais significa valorizá-los. nós fazemos isso quando falamos com e sobre eles respeitosamente, obedecendo e agindo de forma correta com eles. Agir assim nem sempre é tão simples quando nós comparamos nossa situação com o que julgamos ver em outras famílias ou observamos na vida dos outros. É muito mais fácil acreditar que temos sido passados para trás na vida por causa da correção e da disciplina em casa. Ainda que existam problemas com nossos pais e eles estejam errados em alguma situação, Deus dará sua graça e sua ajuda, se formos cuidadosos em respeitar nossos pais e orarmos por eles.

Adap. Bíblia de Estudo para Jovens. Pag. 1529.

Um comentário:

  1. Vim conhecer o blog e ja´estou seguindo.
    Venha conhecer o meu e fique a vontade.

    bjs e Deus abençoe a todos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Deus te abençoe! @dolescp