quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Clips

Vc já se perguntou qual é o destino dos clips? Bom, deveriam ser utilizados p prender/segurar folhas, esse é o objetivo para o qual que ele foi criado, a propósito, foi uma ótima invenção, concordam?
Mas vc já percebeu q nunca usamos uma caixinha de clipes inteira? Parece q eles desaparecem...
Bom não somos os únicos a nos perguntar isso, teve uma galera q foi capaz d fazer uma pesquisa para saber o destino dos clips:

Onde estão os “Clipes” 
Dia e noite, pesquisadores investigam os mistérios de nossa existência: a possibilidade de vida em outros planetas, doenças incuráveis, a origem do Sistema Solar, a base genética da vida. Estas são as Grandes Questões. Mas ao mesmo tempo, alguns pesquisam pequenas questões. Por exemplo: Para onde vão os clipes de papel? O Lloyd’s Bank of London, por exemplo, acompanhou o destino de 100.000 clipes de papel e observou que somente 2.000 foram usados para segurar papéis. O banco disse que 14.163 foram dobrados e torcidos durante conversações telefônicas, 19.143 foram usados como fichas em jogos de cartas, 7.200 como alfinete de roupas, 5.434 tornaram-se palitos de dentes ou cotonetes, 5.308 foram transformados em limpadores de unhas, 3.916 limparam cachimbos e muitas outras coisas, e 40.000 vergonhosamente caíram no chão e foram varridos para o lixo. É interessante ver que algo tão bem inventado e tão útil possa ser tão mal usado e freqüentemente, pelo menos aparentemente, desperdiçado!


Parece estranho, mas sabe q isso tem a ver com nossa vida?!
Nós também fomos criados por Deus para um propósito:
“A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz”. Isaías 43.7
Deus não nos criou para irmos para o lixo ou fazer coisas para qual não fomos preparados, nós temos uma função, uma razão, um destino e a única maneira de cumprirmos com ele é quando deixamos q nossa criador, q sabe pq nos criou, cuide de nós e nos use conforme ele quer! Como um clips não consegue sozinho cumprir seu propósito, a não ser que alguém o use, nós também não conseguiremos nada sozinhos, precisamos do nosso criador, Deus.

Quando não vivemos para ele nossa vida perde o sentido, não temos razão de estarmos aqui.
Adole, vc está cumprindo com o propósito q Deus te criou? Pense nisso.


Abraço, Cíntia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Deus te abençoe! @dolescp