sábado, 30 de junho de 2012

Discipulado

O que é discipulado? Ser parecido com Jesus!
Você foi criado para se tornar semelhante a Cristo


“Deus já sabia o que ele faria desde o início. Ele decidiu desde o princípio moldar a vida daqueles que o amam com os mesmos parâmetros da vida de seu Filho [...] Nele, vemos a forma original planejada para nossa vida.” Rm 8.29

          Desde o princípio, o plano de Deus tem sido nos fazer à semelhança de seu Filho, Jesus. Deus anunciou sua intenção na criação: "Então disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança" Gn 1.26.
          Fomos criados a imagem e semelhança de Deus, mas o pecado distorceu essa imagem em nós. Deus quer que seus filhos tenham sua imagem e semelhança.
         Como podemos ser parecidos com Deus se não vemos Ele?
         Com o que se parece a plena “imagem e semelhança” de Deus? Ela se parece com Jesus Cristo!
“Ele, o primeiro Filho, é a revelação visível do Deus invisível; ele é superior a todas as coisas criadas.”Cl 1.15
          Jesus é a imagem visível do Deus invisível. Ele veio até a terra e nos ensinou como viver sendo filhos de Deus. Deus enviou Jesus para restaurar a plena imagem que havíamos perdido. 
          Quando passamos a viver para Deus e imitar a Cristo resgatamos a imagem e semelhança dele em nós. 
       Isso leva tempo! Mas a cada dia devemos buscar crescer, e fazer com que nossas atitudes e pensamentos sejam se tornem parecidos com os de Jesus.

Adaptado de "Uma Vida com Propósitos" Rick Warren

segunda-feira, 25 de junho de 2012

domingo, 10 de junho de 2012

Reunião 10.06.12


Galerinha, infelizmente não vai ser possível fazer nosso acampadentro q estávamos planejando para esse fim de semana. Vamos marcar uma nova data e iremos avisar com mais antecedência para nos planejarmos melhor. Avisem os outros adoles durante a semana. Abraço a todos e boa semana!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dar e Receber

Lembrem das palavras do Senhor Jesus: "É mais feliz quem dá do que quem recebe" At 20.35

Esse versículo indica que o doador assume o caráter de Cristo, cuja a natureza é dar. Jesus não disse que seria mais natural ou fácil dar do que receber, mas que seria mais abençoado. É assim porque a economia de Deus é baseada em abençoar e dar aos outros, enquanto a economia deste mundo se baseia no ajuntar e acumular.

Adap. Bíblia de Estudo Plenitude para Jovens, p. 1415.


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pais

Filhos o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. Como dizem as escrituras: "Respeite o seu pai e a sua mãe." E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é "Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra." Ef 6.1-3

    A atitude de um adolescente em relação aos seus pais é um assunto muito sério diante de Deus. é um mandamento, mas um mandamento com dupla promessa: 
1) tudo correrá bem na vida e,
2) a pessoa viverá por muito tempo na terra.


    Respeitar nossos pais significa valorizá-los. nós fazemos isso quando falamos com e sobre eles respeitosamente, obedecendo e agindo de forma correta com eles. Agir assim nem sempre é tão simples quando nós comparamos nossa situação com o que julgamos ver em outras famílias ou observamos na vida dos outros. É muito mais fácil acreditar que temos sido passados para trás na vida por causa da correção e da disciplina em casa. Ainda que existam problemas com nossos pais e eles estejam errados em alguma situação, Deus dará sua graça e sua ajuda, se formos cuidadosos em respeitar nossos pais e orarmos por eles.

Adap. Bíblia de Estudo para Jovens. Pag. 1529.