terça-feira, 29 de março de 2011

terça-feira, 22 de março de 2011

Está vida não é tudo...

A vida é apenas um ensaio geral, antes da verdadeira produção. Você passará muito mais tempo do outro lado da morte — na eter­nidade — do que aqui. 
         A terra é um lugar de preparação, a pré-escola, o vestibular para sua vida na eternidade. É o treinamento coletivo que ocorre antes do jogo; a volta de aquecimento antes do início da corrida. 
          Esta vida é uma preparação para a próxima. Você viverá no máximo cem anos sobre a terra, mas para sempre na eternidade. Você foi feito para ser eterno.
         A Bíblia diz que Deus tem [...] plantado a eternidade no coração humano. Embora a gente saiba que com o tempo todos morreremos, a morte sempre parece anormal e injusta. A razão pela qual sentimos que deveríamos viver para sempre é que Deus nos fez com esse desejo!
         Um dia, o nosso coração parará de bater. Então será o fim de seu corpo e de seu tempo na terra; mas não será o fim. Seu corpo terre­no é apenas uma casa temporária de seu espírito. A Bíblia chama o nosso corpo terreno de “temporária habitação”, mas se refere ao nosso futuro corpo como uma “casa”. A Bíblia diz: 
“De fato, nós sabemos que, quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu. Essa casa não foi feita por mãos humanas; foi Deus quem a fez, e ela durará para sempre.”
           Se a vida na terra oferece muitas opções, a eternidade nos ofere­ce apenas duas: céu ou inferno. Seu relacionamento com Deus na terra, determinará seu relacionamento com Deus na eternidade
Se aprender a amar Jesus, o Filho de Deus, e confiar nele, você será convidado a passar o resto da eternidade com ele. 
Entretanto, se desprezar o amor, o perdão e a salva­ção que ele oferece, você passará a eter­nidade separado de Deus. Qual tem sido sua atitude em relação a eternidade?


*retirado e adaptado de "Uma Vida com Propósitos" Rick Warren

quinta-feira, 17 de março de 2011

O motivo de vc existir é o amor de Deus!

            Mas há um Deus que fez vc por uma razão, e sua vida tem um profundo significado! Descobrimos esse significado e propósito so­mente quando tomamos a Deus como ponto de referência de nossa vida.Deus nunca faz nada por acaso, e ele nunca comete erros. Ele tem um motivo para tudo que criou. O motivo para Deus ter te criado foi o amor que ele tem.
            Deus já pensava em você antes de formar o mundo. Na verdade, você foi o motivo de Deus ter criado o mundo! Deus projetou o meio ambiente deste planeta para que pudéssemos viver nele. Nós somos o foco de seu amor e o elemento de maior valor em toda a sua criação.
            Deus planejou tudo de forma extremamente precisa. Quanto mais os físicos, biólogos e outros cientistas aprendem sobre o universo, mais compreendemos quan­to ele é adequado à nossa existência — feito sob medida com as exatas especificações que tornam a vida humana possível.
            Por que Deus fez tudo isso? Por que enfrentou todo o incômodo de criar um universo para nós? Porque ele é um Deus de amor. Deus o fez para poder amá-lo. Isso deve fazer diferença em sua vida!
            A Bíblia nos diz que Deus é amor. Ela não diz que Deus tem amor. Ele é amor! Amor é a essência do caráter de Deus. Deus diz: Vocês, a quem tenho sustentado desde que foram concebi­dos, e que tenho carregado desde o seu nascimento. Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, aquele que os susterá. Eu os fiz e os levarei; eu os sustentarei e os salvarei.
            Se não houvesse um Deus, seríamos todos “acidentes”. A vida não teria nenhum propósito, significado ou importância. Não haveria certo e errado, nem alguma esperança além de seus breves anos aqui na terra.

*retirado e adaptado de "Uma Vida com Propósitos" Rick Warren

sábado, 12 de março de 2011

sexta-feira, 11 de março de 2011

Noite Tropical



Vc pode vir vestido com roupas coloridas e floridas.
Vamos contar com vcs para tornar essa noite muito legal e gostosa, 
Vc pode colaborar com R$ 4,00 para fazermos um lanche diferente!

Não perca e convide seus amigos!!!!
Até amanhã!

*nos encontraremos as 18:30 na casa do Edson e da Cíntia para irmos p lá!


Vc vai na Noite Tropical?
Eu vou!
Não Vou!
Não sei ainda!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Você não é um acidente

"Eu sou seu criador. Você estava sob meus cuidados mesmo antes de nascer." Isaías 44.2; cev

"Deus não joga dados." Albert Einstein

       Seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio, e sua vida não é um acaso da natureza. Seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, ele o aguardava.
       Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente de Deus. Ele pensou em você primeiro. Você não está respirando neste exato momento por acaso, sorte, destino ou coin­cidência. Você está vivo porque Deus quis criá-lo!
       Deus determinou cada pequeno detalhe de nosso corpo. Ele deliberadamente escolheu sua raça, a cor de sua pele, seu cabelo e todas as outras características. Ele fez seu corpo sob medida, exa­tamente do jeito que queria. Ele também determinou os talentos naturais que você possuiria e a singularidade de sua personalida­de. A Bíblia diz: Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo; conheces exatamente como fui formado, parte por parte, como fui esculpido e vim a existir.
       Uma vez que Deus o fez por um motivo, ele também decidiu o momento de seu nascimento e seu tempo de vida. Ele planejou os dias de sua vida antecipadamente, escolhendo o momento exato de seu nascimento e de sua morte. A Bíblia diz: Antes mesmo de o meu corpo tomar forma humana Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro!
       Deus também programou onde você nasceria e onde viveria para o propósito dele. Sua raça e nacionalidade não são um mero acaso; Deus não deixou nenhum detalhe ao acaso. Ele planejou isso tudo para o propósito dele. A Bíblia diz: De um só fez ele todos os povos [...] tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar. Nada em sua vida é casu­al — tudo foi feito em função de um propósito.
       E o mais incrível: Deus decidiu como você nasceria. Independen­temente das circunstâncias de seu nascimento e de quem são seu pais, Deus tinha um plano ao criá-lo. Não importa se seus pais foram bons, ruins ou indiferentes. Deus sabia que esses dois indivíduos possuíam a cons­tituição genética específica para criar você em especial, exatamente como ele tinha em mente. Eles tinham o DNA que Deus queria para formá-lo.
       Embora existam pais ilegítimos, não existem filhos ilegítimos.


*retirado e adaptado de "Uma Vida com Propósitos" Rick Warren

segunda-feira, 7 de março de 2011

Por onde começar?

      Muitas pessoas tentam usar Deus para sua auto-realização, mas isso é contrário à natureza e não dá certo. Você foi feito por Deus, e não o contrário; viver é deixar Deus usá-lo para seus propó­sitos, e não você usar a Deus para o que deseja. A Bíblia diz: A obses­são consigo mesmo nesses assuntos leva a uma situação sem solução; a atenção para com Deus nos leva a uma vida livre e abundante.
      Ser bem-sucedido e cumprir o propósito para sua vida são coisas absolutamente diferentes! Você poderia alcançar seus objetivos pessoais, tornando-se um sucesso pelos padrões do mundo, e ainda assim falhar em alcançar os propósitos para os quais Deus o criou.
      Então, como descobrir o propósito para o qual você foi criado?
      Podemos nos voltar para o que Deus revelou sobre a vida em sua Palavra. O modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invenção é perguntando ao inventor. Descobrir o propósito de sua vida funciona da mesma forma: pergunte a Deus.
      Deus não nos deixou às cegas, Ele claramente revelou, ao longo da Bíblia, seus propósitos para nossa vida. Deus não é apenas o ponto de partida de nossa vida: é a fonte dela.            
Para descobrir o propósito para sua vida, volte-se para a Pala­vra de Deus. Você deve edificar sua vida sobre verdades eternas, e não sobre psicologia popular, histórias inspiradoras e estímulos para alcan­çar o sucesso. A Bíblia diz: É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nos­sa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Cristo e de termos erguido nossas espe­ranças [...] ele já tinha seus olhos sobre nós; já havia planejado para nós uma vida glorio­sa, parte do projeto global que ele está elaboran­do para tudo e para todos! Isso nos dá três descobertas a respeito do nosso propósito:

1.   Você descobre a sua identidade e propósito através de um relacionamento com Jesus Cristo.
2.   Deus já pensava a seu respeito muito antes de você pensar a respeito dele. O propósito determinado por ele para a sua vida é anterior à sua concepção. Ele planejou isso antes que você existisse, sem a sua contribuição! Você pode escolher sua car­reira, seu cônjuge, seus passatempos e muitas outras partes da sua vida, mas não pode escolher o seu propósito.
3.   O propósito da sua vida cabe em um outro propósito muito maior e cósmico, que Deus planejou para a eternidade.


*retirado e adaptado de "Uma Vida com Propósitos" Rick Warren

sábado, 5 de março de 2011

Tudo Começa com Deus

“Pois tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível e invisível [...] todas as coisas começaram nele e nele  encontram seu propósito.” Colossenses 1.16; Msg

“A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para a vida não tem sentido.” Bertrand Russell, ateu

A questão não é você!

O propósito de sua vida é muito maior que sua realização pesso­al, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade. É muito maior que sua família, sua carreira ou mesmo seus mais grandes sonhos e desejos. Se você quiser saber por que foi colocado neste planeta, deverá começar por Deus. Você nasceu de acordo com os propósitos dele e para cumprir os propósitos dele.
A procura pelo propósito (sentido) da vida tem intrigado as pes­soas por milhares de anos. Isso porque normalmente começamos pelo lado errado — nós mesmos. Nós fazemos perguntas voltadas para a nossa pessoa, como: “O que eu quero ser? O que eu deveria fazer com a minha vida? Quais são meus objetivos, minhas ambi­ções e meus sonhos para o futuro?”. Mas concentrarmo-nos em nós mesmos jamais desvendará o propósito de nossa vida. A Bíblia diz: A vida de todas as criaturas está na mão de Deus; é ele quem man­tém todas as pessoas com vida.
            Você não criou a si mesmo, então não há jeito de dizer a si mesmo para que foi criado! Se você pegar uma invenção desconhecida, você não terá como saber para que ela serve, nem a própria invenção terá a capaci­dade de lhe dizer. Somente o criador ou o manual do fabricante poderá mostrar sua utilidade.
            Você só existe porque Deus deseja que você exista. Você foi feito por Deus e para Deus — e, enquan­to não compreender isso, a vida jamais terá sentido. É somente em Deus que descobri­mos nossa origem, nossa identidade, o que significamos, nosso propósito, nossa impor­tância e nosso destino. Todos os outros ca­minhos levam a um beco sem saída.

*retirado e adaptado de "Uma Vida com Propósitos" Rick Warren

quinta-feira, 3 de março de 2011

Vc sabe pq está aqui? Qual é os sentido de sua vida? Qual o propósito de vc existir?

Vc sabe qual é o propósito/sentido de sua vida?
Sim
Não



Vamos falar sobre isso nos próximos dias...Fike ligado!

Se vc ainda não sabe, queremos ajudá-lo a DESCOBRIR.


quarta-feira, 2 de março de 2011

Nosso próximo encontro será:

Vc pode vir vestido com roupas coloridas e floridas.
Vamos contar com vcs para tornar essa noite muito legal e gostosa, 
Vc pode colaborar com R$ 4,00 para fazermos um lanche diferenciado... é Surpresa!

Não perca e convide seus amigos!!!!
Abraço, e até lá!